Fique por dentro

CONFIRA NOSSAS NOVIDADES E NOTÍCIAS

03/12/20

Disney

Senhoras e senhores, meninos e meninas! Bem-vindos ao lugar mais mágico do mundo, onde todos os sonhos se tornam realidade! Sim, estamos falando da Disney!

 

Após a já inaugurada Disneyland, na Califórnia, aberta em 1955, nosso querido Walt Disney alçou voos mais altos: sonhou com um complexo inteirinho, um mundo de sonhos, onde tudo funcionasse e fosse perfeito! Uma terra maior, com sua própria moeda, governo, leis, sistema de transporte, segurança... E ele conseguiu! Nasce assim o Complexo Walt Disney World, em Orlando, na Flórida! Mas Walt não viu seu sonho se tornar realidade e faleceu em 1966, antes da inauguração, que foi em 01 de Outubro de 1971.

A Walt Disney World tem uma área de 111 km² (para efeito de comparação, Vitória/ES tem 96 km²) e abriga em suas terras quatro parques temáticos - Magic Kingdom, foi o primeiro parque do complexo, seguido de Epcot, Disney's Hollywood Studios e Disney's Animal Kingdom, dois parques aquáticos, vinte e sete resorts (excluindo mais nove que estão no local, mas não pertencente ao grupo The Walt Disney Company), dois spas e centros de ginástica, cinco campos de golfe, e outros locais de lazer, esporte, compras e entretenimento. Falaremos sobre os parques em outro guia de bolso, pois cada um merece um guia exclusivo, não é mesmo?! Com toda essa terra e muita pressão de Walt, o governo da Flórida criou o distrito de Reedy Creek, que deu para a Walt Disney Company os poderes e autonomia normais de um “país” dentro dos Estados Unidos! Como acontece com o Vaticano, dentro da Itália, por exemplo! Muito legal, não é mesmo?!

Atualmente, a Disney é o centro de entretenimento mais mágico e visitado do mundo: recebe  mais de 52 milhões de pessoas por ano em seus parques e hotéis e tem cerca de 70% de taxa de retorno! Sabem o porquê? Porque a Disney preza em criar experiências incríveis para os clientes (onde são chamados de “Convidados”)! Ah, os funcionários são os “Membros do Elenco” e quando estão trabalhando, na verdade, estão “Desempenhando seus papéis”... Tudo é feito de forma como se o parque fosse um “Grande Palco” – e os “Membros do Elenco” podem estar “Em Cena” ou nos “Bastidores”!!! Gente, isso é ou não é incrível?!?!

A Disney cria experiências imersivas durante todo o tempo seja através da música ambiente em volume constante nos parques, seja com o cheiro (através dos smellitzers – uma “máquina oculta” que borrifa o aroma delicioso de Disney). Para que tudo isso seja uniforme e perfeito, a Disney conta com o “Disney Institute”, onde treina constantemente os “Membros do Elenco” - no primeiro dia de treinamento, os novos Cast Members aprendem que seu objetivo principal, independentemente da sua posição, é criar felicidade! Por isso que tantas empresas usam a Disney como case de sucesso, sinônimo de alta qualidade e superação de expectativas!    

Não importa a idade, a Disney é para todos! Desde a criança, que curte seus personagens preferidos e viaja no mundo da imaginação, para o adolescente que curte adrenalina e para os adultos, que já enxergam sob o prisma dos negócios e gestão o que essa “máquina de gerar felicidade” pode nos apresentar!

Venham com a gente conhecer tudo isso de pertinho! Vocês certamente vão se encantar!

« voltar

Observação
A Tia Penha Tours reserva-se o direito de corrigir a programação ou qualquer outro dado que por motivo
de força maior tenha sido alterado ou digitado erroneamente neste material.

Este Website utiliza cookies para auxiliar na sua navegação, melhorar sua experiência como usuário/a, melhorar o conteúdo de nosso site, direcionar conteúdo de marketing, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do site, tudo para te proporcionar a melhor experiência possível.
Saiba Mais