Fique por dentro

CONFIRA NOSSAS NOVIDADES E NOTÍCIAS

13/03/24

O Touro de Wall Street

Conhecido como “Charging Bull” (Touro em Investida), o Touro de Wall Street é o maior símbolo de força e poder da Bolsa de Valores de Nova York e também traz a representação de seus investidores mais agressivos. No jargão do mercado, o touro representa os momentos de alta da bolsa, pois o touro chifra para cima. 
 

A escultura idealizada pelo artista Arturo di Modica pesa 3,5 toneladas, tem 4,9 metros de comprimento e está localizada no Bowling Green Park, distrito financeiro da Wall Street, região sul de Manhattan; tem visitação gratuita e é uma das atrações turísticas mais visitadas por turistas, por isso costuma ficar sempre lotada e, embora algumas pessoas tentem formar filas para fotos, a organização não costuma durar muito.

 
O Touro de Wall Street é reconhecido mundialmente como um símbolo de sorte. Reza a lenda que agarrar seus chifres, esfregar as mãos na sua genitália  ou coçar seu focinho atrai muito dinheiro, sucesso e prosperidade.
 
Desde a sua instalação a escultura tem sido muito criticada a partir de uma perspectiva anticapitalista, protestantes utilizam a figura do touro como símbolo da ganância corporativa e do capitalismo selvagem.
 
 
« voltar

Observação
A Tia Penha Tours reserva-se o direito de corrigir a programação ou qualquer outro dado que por motivo
de força maior tenha sido alterado ou digitado erroneamente neste material.

Este Website utiliza cookies para auxiliar na sua navegação, melhorar sua experiência como usuário/a, melhorar o conteúdo de nosso site, direcionar conteúdo de marketing, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do site, tudo para te proporcionar a melhor experiência possível.
Saiba Mais